sexta-feira, 1 de maio de 2015

Seja um Ranger melhor

Essa dica de classe é direcionada aos habilidosos mestres do rastreio, conhecedores do terreno que seguem as suas caças implacavelmente aonde quer que ela vá. Quem está jogando com esse perfil de personagem terá agora 10 motivos para se destacar e não ser apenas mais um Ranger no meio da floresta ( ou outro terreno). xD

1- Seja audacioso. Não hesite diante das ameaças. Sem a coragem necessária, um dia você deixará de ser o caçador para ser a caça.

2- Lembre-se que você é um sobrevivente. Você deve isso ao conhecimento que adquiriu durante anos em ambientes hostis. Antes de caçar, estude o terreno. Conheça-o   como se fosse a palma de sua mão.

3- Ao se aproximar do seu alvo, seja furtivo. Estude os seus pontos fracos primeiro e aproveite o momento em que ele estiver distraído para dar o golpe fatal.

4- Seja bom no ataque a distância e no corpo a corpo, mas prefira o ataque a distância. Se você pode abater a caça e sair ileso depois, porque iria se arriscar em um combate direto, igual a um bárbaro frenético? Contudo, se a distância não puder ser mantida, faça o alvo se arrepender de ter se aproximado.

5- A sua relação com a natureza permite-lhe usar não apenas o terreno, mas também a vida animal a seu favor. Tenha bom senso ao pedir o auxilio da vida selvagem para cumprir os seus objetivos e seja generoso ao retribuir os seus favores.

6- Fique alerta. Durante o percurso de uma viagem ou acampando no meio da mata, você é o cara mais indicado para evitar surpresas desagradáveis no caminho. Preveja o perigo na trilha indo na frente e certifique-se que o seu companheiro bárbaro/ guerreiro esteja com a arma em mãos quando as previsões não forem boas.

7- Aprenda a manter uma boa mira mesmo nas condições mais adversas. Você pode estar bêbado, tonto ou até cego, mas terá certeza que a sua flecha não seguirá outro caminho que não seja a cabeça do seu alvo!

8- Não se preocupe com a comida durante as suas viagens. Para que comer ração de viagem se você pode assar um porco do mato? ( só um exemplo). Você é um caçador, então vá a caça!

9- Apesar da sua conexão com a natureza, você não precisa se isolar no meio selvagem. Você não é um Druida. Sempre que puder, beba uma boa cerveja na taverna e usufrua de uma cama macia na estalagem ( se estiver acompanhado de uma bela donzela, será ainda melhor) antes de uma nova caçada.

10- Seja o guia do seu grupo. O seu instinto de sobrevivência será muito importante para evitar riscos desnecessários no caminho

2 comentários: