quinta-feira, 29 de maio de 2014

Classes de personagens medievais- Inspiração

Salve, criadores de mundos!

Nesse post, vocês irão conferir alguns pequenos textos para inspirarem a sua mesa na próxima sessão de jogo.  Selecionei as classes principais, então tem inspiração para todo mundo! Espero que curtam e ajude-os a contar boas histórias. 



Monges

A arte de meditar é como uma luz que dissipa a turbulência e traz a calmaria.


Seus punhos são suas armas, sua pela a  armadura. Com Músculos tão firmes quanto uma rocha e movimentos tão leves quanto o vento, buscam a perfeição de corpo, mente e alma. Conhecidos por levar uma vida Ascética em monastérios são disciplinados desde pequenos a serem guerreiros versáteis,
indiferentes ao mundano, mesmo descalços e trajando roupas simples, mostram toda a sua majestade através de movimentos graciosos, firmes e sincronizados. Unindo as capacidades do corpo com os mistérios da mente, chegam a perfeição do espirito, sendo capazes de realizar façanhas extraordinárias, como segurar flechas em pleno voo e saltar a longas distâncias. As suas habilidades de combate o qualificam como um excelente lutador na linha de frente. Sua velocidade auxilia em situações onde seus companheiros precisam ser resgatados de situações perigosas e poderá percorrer longas distâncias em curto espaço de tempo, podendo atuar como um bom batedor.

Não usam magia, pelo menos não como a conhecemos, mas entendem e controlam a energia vital do próprio corpo, energia conhecida como chi que lhe permite permite potencializar suas capacidades marciais.

Guerreiro

Eu sou um guerreiro!

Quando os deuses negarem as suas preces, as opções de magias acabarem e os seus truques de enganação não funcionarem, contem comigo e com a minha confiável e inseparável lamina afiada. A arma de um guerreiro é a extensão do seu próprio corpo, pronta para defende-lo em um movimento treinado, onde o aço penetra na carne e faz jorrar o sangue alheio, tendo a armadura como uma segunda pele pronta para receber os castigos mais severos dos inimigos contra a sua compleição robusta.

As suas habilidades são responsáveis por coloca-lo na linha de frente do combate, fortalecendo a capacidade ofensiva do grupo, protegendo os companheiros mais vulneráveis e instigando todos a seguirem em frente rumo a vitória!

Você é aquele que respira o bom combate e entende que na ausência do medo não há coragem, pois é na presença de um que nasce o outro, porque você é um guerreiro!!!

Bárbaro
Mim dá porrada!!!

Formados no calor da batalha, são os arautos da destruição, seres de espirito caótico, preparados para o combate.Impulsionados por um instinto selvagem, lutam até a morte quando entram em fúria, ignorando a razão, esquecendo-se da sua dor e regojizando-se com a do inimigo.

Bárbaros, temerários e inconsequentes por natureza, criados em ambiente hostil, estão sempre na linha de frente, abrindo passagem para o restante do grupo e que os deuses tenham piedade das pobres almas que insistirem em ficar em seu caminho!

São personagens que não se importam com os conceitos de civilidade, mas isso não significa que s]ao burros! Muito pelo contrário. A vida rústica que levam, proporciona-lhes uma astucia singular, não compreensível pelas mentes mais ortodoxas, mas que triunfa onde a "razão" do homem civilizado falha"!

Você é fundamental para segurar o avanço daquela horda de inimigos, enquanto o resto do grupo se prepara para gir. Mas você não precisa de tempo para agir, pois os seus reflexos para  o combate são inigualáveis. Pense, direcione a sua fúria e decepe o máximo de cabeças ao alcance dos seus braços, pois você é um bárbaro!!!



Ladino



Eu sou um...bem...um "especialista!!!"

Especialistas na arte da fuga, são versáteis em operar mecanismos e muito úteis como batedores. No lugar da força, usam a agilidade, trocam o uso da magia pela inteligencia e a sua maior arma é a astucia! Enquanto o bárbaro se joga na batalha e o guerreiro protege a linha de frente, o ladino fica na retaguarda, analisando os pontos fracos do inimigo, aguardando o melhor momento para atacar pelas costas de forma rápida, silenciosa e mortal.

Sem poderes mágicos, ele encontra mecanismos ocultos, aparece e desaparece nas sombras e atravessa portas trancadas, fruto de anos de treinamento e muitas artimanhas. Por conta das suas "habilidades especiais", tende a ser mal visto no grupo, principalmente pelos mais certinhos, geralmente representados na figura do paladino, mas a verdade é que "ruim com ele, pior sem ele", pois é muito melhor ter algumas moedas a menos na algibeira ou ter que se estressar com a guarda local para liberta-lo, do que morrer em uma Dungeon úmida, mal iluminada e fedorenta por não ter visto a maldita armadilha em forma de um fosso profundo com estacas! Ou evitar aquela chuva lateral de dados pontiagudos e envenenados, mas a sua função no grupo vai muito além disso, pois eles são chaves que abrem portas que nem mesmo os músculos ou magia conseguem forçar."



Então, se você gosta de jogar com personagens neutros e versáteis, o ladino seria uma ótima opção!

Bardo

Vou contar-lhes uma boa história, por isso, parem e escutem.

Se o guerreiro bate forte, o clérigo cura as feridas e o paladino expulsa o mal, o bardo fascina o inimigo e inspira os companheiros. O ladino é conhecido como o especialista e o bardo, o artista. Se o ladino esconde as suas habilidades dos outros, o bardo faz questão de mostrá-las, pois afinal de contas qual a finalidade de um espetáculo sem uma plateia?

Chamam-no de mulherengo, esnobe, fútil, exagerado, galanteador, chato. As alcunhas são muitas, podem ser verdadeiras ou não, mas uma com certeza é verdadeira: Versátil. Um bardo registra diversos conhecimentos que vão dos mais simples aos mais obscuros e secretos, enquanto viaja de um lugar para o outro, escutando histórias em castelos, masmorras e tabernas. O guerreiro caiu? O bardo pode duelar. Acabaram as magias do mago? O bardo tem as dele. Não tem um ladino no grupo?!?! O bardo já ouviu boatos sobre armadilhas naquele lugar e formas inusitadas de identificá-las e desarmá-las.

Para alguns, bardos podem ser extremamente divertidos, mas para outros, podem ser insuportavelmente irritantes, tudo dependerá do ponto de vista e da necessidade. Independente da situação é prático ter um no grupo, pois além de outras vantagens, quem mais poderá perpetuar os feitos épicos do grupo, imortalizando-os por gerações?

Clérigo

Você tem um minuto para ouvir algumas  palavras de sabedoria?

Emissários dos desígnios divinos, os clérigos canalizam o poder das suas divindades em prol do bem ou do mal. O bons buscam curar e proteger. Os maus anseiam por ferir e destruir. Seja qual for o caso, a presença deles, na maioria dos casos, torna-se a prova irrefutável da existência dos deuses como uma força atuante no mundo de campanha.

Todo clérigo tem a responsabilidade de espalhar os ensinamentos da sua religião, usando das palavras, demonstrações de fé, magia divina ofertada pelos deuses ou o treinamento em combate ensinado pela sua igreja. Sim, nem só de orações se solidifica uma crença, pois até o mais franzino dos sacerdotes sabe manejar uma arma tao bem quanto um guerreiro, se for para defender os seus fieis e convicções.

Portando um simbolo sagrado, são capazes de afetar os mortos vivos. Os bons expulsam e destroem, enquanto os maus fascinam e controlam. O uso da energia divina se diferencia pela sua finalidade, determinada pela divindade patrona e o clérigo exala essa escolha através de uma aura poderosa que inspira os justos ou exalta os impiedosos.

Se você deseja jogar com um enviado dos deuses, respeitado e seguido por um conjunto de fieis e com excelentes poderes de cura para ajudar o próximo, principalmente o seu grupo de aventuras (xD), está é uma excelente opção!



Druida

Se você olhar bem, verá que o mundo todo é um jardim.

Os druidas são servos devotados a natureza que trazem em suas expressões a ferocidade e exuberância do mundo selvagem. Guardiões reclusos e misteriosos, são habilidosos no manejo de armas simples como foices, fundas e lanças. Para conservar os seus poderes concedidos, evitam armaduras e escudos de metal, substituindo-os por armaduras acolchoadas, corseletes de couro e gibões de pele. Protetores do ciclo natural da vida, destacam-se pela sua comunhão perfeita com a natureza, encantando os aliados com a sua magia natural e aterrorizando os inimigos com a sua forma animal.

Podem habitar qualquer tipo de terreno selvagem, evitando passar muito tempo entre outras pessoas. Preferem as florestas , infestadas de criaturas ferozes e vegetação densa do que ficar cercado por uma multidão, no chão infértil de uma cidade.

O druida costuma ter um companheiro animal que o segue aonde quer que ele vá, sendo caminhando ao seu lado ou simplesmente observando a distância, ele sabe que sempre poderá contar com a ajuda desse aliado leal e valoroso. O vinculo que os conecta é tão forte que eles compartilham empaticamente habilidades, pensamentos e sentimentos, ao ponto de ambos sentirem uma dor profunda e debilitante com a morte do parceiro.

Quando o seu amigo que chegou atrasado para jogar perguntar: " O que falta no grupo? ", e não tiver um druida, diga para ele fazer um. A classe pode não ter um poder de cura tão bom quanto o do clérigo, mas conta como um suporte essencial, além do poder ofensivo das magias do druida que não são nada mal, sem contar com o companheiro animal que geralmente surge como um reforço decisivo em um combate direto.



Mago

O mago é implacável!

O mago não precisa ter  fé  em um ser superior, pois ele confia cegamente na própria capacidade de alterar o mundo a sua volta. Abstêm-se de habilidades físicas e sociais prodigiosas, pois não passam de uma ilusão sobre a real natureza do verdadeiro poder. O verdadeiro poder não vem de talentos naturais, mas de muita dedicação aos estudos. O verdadeiro poder é aquele conquistado com a magia! Seja com palavras ininteligíveis, um punhado de ingredientes, gestos indecifráveis ou um simbolo arcano, ele pode mudar os rumos de uma batalha. Em vez de uma espada, usa um livro com formulas complexas que levaram décadas, ou até séculos, para serem escritos e que só podem ser decifrados pelas mentes mais dedicadas a essa arte.

O mago é um profundo conhecedor da realidade que o cerca, por isso ele a molda a sua própria vontade. Apesar da sua fragilidade fisica e saúde prejudicada, são excelentes companheiros em um grupo de aventuras, dadno suporte as habilidades dos amigos e surpreendendo os inimigos com as suas magias ilusórias e bolas de fogo.





Feiticeiro

Estudar para quê, se eu já sei o que fazer?

Aqueles que nascem com o poder natural para a  magia, são conhecidos como feiticeiros. Eles canalizam a magia através da vontade e transformam a essência bruta em um poder refinado, aperfeiçoado. Esse poder não se origina da leitura de livros e nem do ensinamento de mentores. A gênese de tal poder descende  de um antepassado de origem  mistica ou divina, conferindo-lhe uma linhagem incomum.

Enquanto o mago usa formulas mágicas escritas em tomos, o feiticeiro usa a magia de forma intuitiva. Para ele, usar poderes mágicos é tão natural como respirar ou qualquer outra necessidade fisiológica Ele nasceu com o dom, mas precisa aprender a usa-lo. Aprendem desde cedo os benefícios da magia, e os riscos também.  Apesar de terem dificuldade em acessar as magias mais poderosas por falta de rigor nos estudos e por perdem uma quantidade considerável de conhecimento arcano, manipulam uma quantidade mais limitada de magias, porém não precisa prepará-las ou conhecê-las com antecedência

Paladino

Que os meus atos inspirem os fracos de espirito!

Os paladinos são guerreiros sagrados, defensores do bem e protetores da ordem.  Combatem  as injustiças do mundo e erguem a espada a favor da lei, dos fracos e oprimidos, pois as forças do mal estão em todos os lugares. Poucos aventureiros conquistam a pureza necessária para se tornar um paladino  e muito menos tem a devoção necessária para continuar sendo. Levam esperança aos inocentes. São os campeões da justiça.

Bondade, devoção e sacrifício são qualidades que permeiam as ações desses salvadores. Um representante de divindades benignas, guiado por ideias nobres que veste uma armadura brilhante e empunha uma espada sagrada que leva o mal a redenção ou ao extermínio completo.

Seguem um código de honra que serve de parâmetro para uma conduta justa que devem servir e os tornam incorruptíveis. Aqueles que são corrompidos, falharam em seguir fielmente cada aspecto de tal conduta. Apesar de serem inflexíveis no cumprimento dos seus deveres, são racionais e estão cientes do papel que devem desempenhar dentro de uma realidade cruel e complexa, onde nem sempre é possível determinar com exatidão quem é realmente bom ou mal.

Se você gosta de encarnar o aspecto do herói clássico, escolha o paladino e ajude os milhares de inocentes que precisam  de socorro!!!





Ranger

Um caçador há de ter atenção para seguir a caça e precisão para abatê-la.

O Ranger é o destemido caçador, aquele que protege as travessias das florestas e sempre acha o que procura. Dessa classe de personagem, você pode correr, mas não pode se esconder! Sorte a sua se você não é um alvo dele, pois os seus dias estariam contados. Ele alimenta um ódio mortal por algumas especies de criaturas, estudando-as minuciosamente, descobrindo os seus pontos fracos e fortes e aguardando o momento ideal para atacar. Caça elas indefinidamente, mesmo tratando-se de criaturas poderosas. Alvo algum está totalmente imune as habilidades desse aventureiro.

O Ranger é muito bom com diversos tipos de armas. Combinando uma boa habilidade de combate com magias extraídas da sua ligação com a floresta, esse personagem torna-se o pesadelo de diversos monstros. Você é o rastreador do grupo, o batedor e aquele que abre os caminhos. Você é um Ranger!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário